FUTSAL – Encerramento 2018

No dia 30 de novembro de 2018 aconteceu o encerramento das aulas de futsal da Escola Despertar, quando nossos alunos apresentaram, de acordo com a faixa etária, suas evoluções no esporte.

A Escola Despertar, através do trabalho do professor Moacir, utiliza-se da modalidade esportiva futsal como expressão de cultura e lazer, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana, no caso das crianças, gerando mais saúde, equilíbrio, agregando valores e, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Tem como objetivos oferecer oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futsal, contribuindo para o desenvolvimento psicofísico-social das crianças atendidas. Proporcionar oportunidade à participação em eventos esportivos e culturais como este, também é um dos objetivos. No decorrer do ano as atividades permeiam aspectos técnicos, táticos, além de ações recreativas.

Conclusão: É perceptível a evolução das habilidades em geral, tanto nas funções básicas quanto nos fundamentos do futsal de todos os alunos no decorrer dos meses. Esperamos que a prática esportiva orientada, desde pequeno, proporcione o maior engajamento em aspectos voltados à adoção de hábitos mais saudáveis, assim como melhor qualidade de vida de nossos alunos!

Add your thoughts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *