Mostra de Arte 2018

Sempre com a intenção de encontrar um tema atrativo para que as crianças se envolvam com o projeto, este ano não foi diferente! Pois sabemos que poesias, rimas, trocadilhos, estrofes e versos mexem com a imaginação das crianças, fazendo-as mergulhar nas palavras de uma maneira envolvente, ainda mais quando os temas escolhidos fazem parte do repertório infantil.

Brinquedos, casinhas, bichos, flores, plantas, o céu, as estrelas, nome e sobrenome, desenhos, festa, alfabeto, frutas, comidinhas, foguetes, jardim e muitos outros assuntos, que desafiam o imaginário infantil, estiveram presentes no projeto deste ano em forma de poesia, cor, sentimentos, ações e muita criatividade!

A Escola Despertar acredita no potencial criativo de seus alunos como grande ferramenta para os estudos, para a produção literária, para a resolução de situações matemáticas e para toda a vida acadêmica. Por esta razão o projeto de arte é de suma importância e valor por aqui. Entretanto, temos um objetivo a alcançar a longo prazo, pois temos a certeza de que o estímulo dado a toda esta criatividade não beneficiará apenas o crescimento como estudantes. Temos a plena convicção de que tudo isso refletirá no adulto que se tornarão, como pessoas criativas em suas relações pessoais, em suas profissões e em todas as situações da vida.

Encante-se então com os trabalhos, as pinturas, as construções e os registros de nossas crianças. Que toda esta experiência possa ser, no futuro, uma deliciosa lembrança poética. Disse nosso poeta Manoel de Barros “…com certeza, a liberdade e a poesia a gente aprende com as crianças”. Portanto, que seja este o nosso legado após a mostra deste ano: aprender com nossos pequenos que a vida pode ser colorida e divertida como a arte, e bela como a poesia!

Add your thoughts

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *